"Só quem não pode abraçar quem ama sabe o valor de um abraço" |
Quando sentimos falta de um abraço?
As palavras são deveras confortantes quando escritas com sentimento, podendo-nos fazer sentir abraçados |
Se estamos tristes, como nos conforta o abraço de alguém que sentimos estar presente sempre que precisamos.
Se estamos revoltados, um abraço silencioso acalma o nosso ego.
Se estamos saudosos ...
Se estamos carentes...
Se estamos contentes...
Se estamos felizes...
Se estamos apaixonados...
Se nos sentimos amados...
Se amamos quem nos ama...
Se somos amigos...
Se nos dá na telha...
Um livro a ler Abraço no ler mais, ler melhor |
"Agora, quando penso nisso, as nossas cores, as cores das nossas roupas e das nossas ideias são como um quadro de Renoir. Ficávamos sentados sobre a relva inclinada e, à nossa frente, como um rio, estavam as pessoas que subiam e desciam com sacos de plástico cheios de livros, que paravam para ver livros. Ficávamos sentados e apenas falávamos de livros, os que tínhamos comprado e, sobretudo, todos os que éramos capazes de imaginar. O mundo era um caminho que se abria à nossa frente, uma vertigem. Nós não tínhamos medo de nada quando líamos em voz alta de livros que trazíamos de casa. Sem que o soubéssemos, uma parte grande das nossas vozes era já definitiva, a maneira como hesitávamos era já definitiva. A sombra, o cheiro da relva e os altifalantes a anunciarem sessões de autógrafos. Agora, quando penso nisso, sinto um sabor doce nos lábios, fresco, é o sabor a supermaxi.
Agora, nesta tarde de calor, no nosso lugar, estão outros como nós. Compreendem tudo o que também nós compreendíamos, e já esquecemos. São ainda capazes do verão e, por consequência, da liberdade. Para eles, as palavras têm outro valor, encontram-nas em poemas que guardam em papéis dobrados no bolso de trás das calças, em livros que trazem de casa. As cores deles são nítidas como todos os objectos. Agora, enquanto subimos ou descemos, sacos de plástico cheios de livros, tentamos distingui-los e temos medo de já não sermos capazes de o fazer".
José Luís Peixoto, in Abraço
http://www.joseluispeixoto.net/tag/abra%C3%A7o
"Tenho Um Abraço Para Te Dar, é um livro doce, infantojuvenil, cheio de poesias pequenas mas grandes em sentido e que veio parar em minhas mãos na biblioteca da escola em que trabalho. O autor do livro é João Proteti. Gostei de suas poesias tão singelas em maioria e vi que tem pouco sobre esse autor brasileiro na internet.
Vamos saber um pouco mais sobre ele?
É natural de Andradina/SP, nascido em 1952. Desde criança o dom pelo desenho,se manifestava no pequeno João. Era quase impossível ver a criança desassociada de uma caixa de lápis de cor.
Em 1972, a constelação de artistas plásticos de Campinas ganha mais uma estrela... João veio para Campinas para completar seus estudos fazendo o Curso de Artes Plásticas do Instituto de Artes da PUCCAMP"
"No seu livro o autor constrói um mundo imaginário a partir das suas afeições por pessoas com quem partilhou a vida e por lugares que o hospedaram nesta viagem. Este é o sentido do abraço. Abraça o mundo, abraça a vida, abraça a cada um de nós. Um enorme abraço feito de fragmentos belos e duros já que emocionam, apaixonam, mas também enraivecem, por isso que a editora alerta: “Abra este livro com cuidado: ele é delicado e afiado como a própria vida. Pode afagar, pode cortar. Mas seja como for, como a própria vida, vale a pena”. O autor mostra que a história pode ser contada a partir de pequenos episódios onde não necessariamente deva haver repentes de heroísmos, mas tenham, sim, de refletir a paixão dos homens pela vida e pelos outros homens.
“Na parede de um botequim de Madri, um cartaz avisa: Proibido cantar. Na parede do aeroporto do Rio de Janeiro, um aviso informa: É proibido brincar com os carrinhos porta-bagagem. Ou seja: Ainda existe gente que canta, ainda existe gente que brinca”
http://leticiaramoss.blogspot.pt/2010/11/titulo-livro-o-livro-dos-abracos-autor.html
Neste livro podemos ler como a forma simples de carinho trás bem estar à saúde do corpo e da alma.
http://books.google.pt/books?
http://pt.scribd.com/doc/46475798/A-Terapia-do-Abraco-Kathleen-Keating
A ciência do bom relacionamento |
http://www.atitudesaopaulo.com.br/?p=6987
O abraço tem uma linguagem que lhe é própria. |
A prova de amizade que muita gente anda transferindo do gesto real para o clássico e distante abraço pelo telefone.
Adapte a prática saudável de abraçar alguém.
A Importância de um Abraço
"Também está relacionado a cura, apoio pessoal.
Li a história verídica de uma moça chinesa que durante toda a sua vida nunca pode sentir o toque de um ser humano, nem dos seus pais nem de ninguém. Quando esteve internada num hospital com uma série de traumas, ela sentiu debaixo do lençol algo esbarrando na sua perna, olhou e notou que era uma mosca que raspava suas patinhas em sua perna.
Esta foi a primeira vez que uma criatura a tocou e ela ficou tão emocionada que guardou a mosca numa caixinha e fez dela sua mascote. Um dia ela piorou ,ficou inconsciente e alguém acabou matando a sua mascotinha e quando ela descobriu, chorou durante dias (do livro "As Boas Mulheres da China")."
Alberto C Cufone
http://www.vozdaverdade.com.br/alberto/abraco.htm
http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT908387-1655,00.html
http://perguntasparvas.blogs.sapo.pt/214348.html |
http://www.recadosface.com/imagem/10751.html |
Alguns"abraços"engraçados e com conteúdo sacados da Net
Você Sabia??? |
O contraste dos abraços (chegada/partida) |
Esta expressão diz-nos tudo... |
Tudo que você pensa e sofre
dentro de um abraço se dissolve...Martha Medeiros
Temos um problema geográfico. Você quer abraçar o mundo e eu ficaria contente em abraçar você.Tati Bernardi
O coração nunca envelhece. Basta um serviço, um nada, um abraço e tudo nele se ilumina e aquece.Antônio Feijó
Abraço tem que ter pegada, jeito, curva. Aperto suave, que pode virar colo. Alento tenso, que pode virar despedida. Abraço é confissão.
Abraço não pode ser rápido senão é empurrão. Requer cruzamento dos braços e uma demora do rosto no linho. Abraço é para atravessar o nosso corpo.Fabrício Carpinejar
Um abraço tem a expressão da intenção.
Pode ter um linha recta ou curva.
Infelizmente um abraço serve também para nos despedir-mos de alguém.
Por vezes são despedidas para nunca mais...
Outras servem para dar força a alguém que passa por grandes dificuldades.
Abraço por abraço é aquele que eu te dou
com a intenção de te ver feliz.
{Ao meu marido e filhos}
Sabe que dia é hoje?
Obrigado pela visita (~_~)
Volte sempre!!!
|
Sem comentários:
Enviar um comentário